As cores da sua marca ditam comportamentos e decisões do tutor!
- Thayná Ribeiro

- 27 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Oie, Fabullosas e Fabullosos! 🖤

Já pensou em como seria se as marcas não tivessem COR?
Você acha que elas conseguiriam transmitir suas essências e provocar sentimentos, ações e reações nas pessoas? 👀
As cores desempenham um PAPEL fundamental no posicionamento das marcas e, quando utilizadas corretamente, têm poder de criar conexões fortes e duradouras com seus públicos. ✨🖌
Vem cá entender mais sobre o impacto das cores na sua identidade visual por meio de dados:
Reconhecimento da Marca: usar uma cor característica na paleta de branding pode aumentar o reconhecimento da marca em até 80% (Findstack).
Lembrança das Cores: estudos mostram que os consumidores tendem a lembrar mais das cores de uma marca do que do seu próprio nome. Em um experimento, 78% dos participantes lembraram das cores das marcas vistas, enquanto apenas 43% lembraram dos nomes das marcas (Visme).
Primeiras Impressões: até 90% das primeiras impressões sobre um produto são baseadas exclusivamente na cor (Findstack).
Decisões de Compra: quase 85% dos consumidores afirmam que a cor é a principal razão pela qual compram um determinado produto (Visme).
Incrível, né?!
Se você tem interesse em criar uma identidade visual criativa e que seja ÚNICA como você, fale com a gente!
Conheça também o Starter Pack! Nós criamos templates no Canva exclusivos para você usar com a SUA identidade visual.
Caso queira conhecer mais, fale com a gente clicando aqui. ;)







Comentários